Os dados de roubo de carga no Brasil seguem em alta no Brasil nos últimos anos. De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística), em 2009 foram 13.350 ocorrências no país.  No ano de 2014, esse número já saltou para 17.500.

A região que ocupa o primeiro lugar disparado em ocorrências é o Sudeste, com 86,06% dos casos. Depois vem o Nordeste, 6,37%, o Centro-Oeste com 2,32%, o Sul com 4,56% e por último o Norte, totalizando 0,69%. Uma explicação para o número ser tão expressivo no Sudeste é que o local concentra grande parte da produção e da comercialização de produtos, portanto possui uma maior movimentação de cargas.

O Estado de São Paulo é a região com maiores casos de roubo de carga, com 48,82%. O Rio de Janeiro está logo atrás, com 33,78%.

Pelos estudos da NTC&Logística, os produtos que costumam ser mais procurados nos roubos são os alimentícios, farmacêuticos, metalúrgicos, eletroeletrônicos, químicos, têxteis, cigarros, combustíveis e autopeças.

Sua empresa ainda não aderiu aos serviços da Geosiga? Com o geotracker, é possível saber informações em tempo real da sua frota e realizar ações de bloqueio e desbloqueio em caso de furto, além de gerenciar rotas, o que pode aumentar a segurança dos seus ativos. Entre em contato com a gente pelo telefone 11 4428-1750 e saiba mais!