No Brasil, grande parte dos impostos atribuídos às empresas são cobrados no mês de janeiro. Por isso, abordaremos neste artigo algumas ferramentas que podem otimizar os recursos financeiros de sua empresa.

Fique de olho em cada passo de sua organização

Às vezes a solução não é reduzir os gastos, mas gastar da forma correta. Quanto mais focada a sua equipe operacional estiver, menos recursos estarão sendo desperdiçados. Quanto melhor for o monitoramento dos processos internos, maior a chance de identificar pontos de desperdício.

Em nossa experiência, notamos que, muitas vezes, mais de 80% do desperdício pode ser combatido rapidamente e com ações simples. Além disso, ações aparentemente inofensivas podem, indiretamente, gerar um grande impacto no desempenho da equipe ou no quanto é produzido.

Por fim, algumas questões pontuais, e muitas vezes inesperadas, podem causar um enorme dano no fluxo de caixa.

Como podemos ajudar?

Em clientes com equipes voltadas à manutenção preventiva, já encontramos situações onde paradas indevidas eram informadas como visitas e, com um simples cruzamento de dados, passamos a entregar ao cliente todas as paradas indesejadas que ocorriam.

Noutro caso, notou-se que um cliente possuía um excesso de veículos em sua frota devido a problemas relacionados ao despacho de ordens de serviço. Com a automação do despacho dessas ordens e uma sugestão de roteiro para que cada uma de suas equipes realizasse, obtivemos um resultado surpreendente:mais de 37% da frota tornou-se ociosa.

Essa “frota-extra”, além de possuir a demanda de funcionários, gerava custo de manutenção, combustível e, inevitavelmente, despesas como IPVA.

Gostou dessa dica? Então converse já com um de nossos consultores:

| Nossos serviços

WhatsApp: 11 94173 4408 | Tel.:11 4428 1750 | E-mail: contato@geosiga.com.br