Boa parte das empresas usa veículos para alguma de suas funções do dia a dia. Seja com entregadores, equipes de manutenção, eventos ou representantes comerciais. Por isso, é importante que o controle dos custos seja otimizado, evitando perdas desnecessárias. A AGEV (Associação de Gestão de Despesas de Veículos) calculou que esse gasto pode aumentar em 30% em casos de empresas que não controlam o abastecimento e manutenção de suas frotas da maneira correta.

Em entrevista ao site da AGEV, Luciano Engel, superintendente Comercial e Produtos da Nutricash, listou três indicadores de que a empresa está gastando além do necessário com combustível e manutenção de seus veículos.

São eles: 1) Abastecimentos fora do horário comercial; 2) Volume de abastecimento superior à capacidade dos veículos; 3) Consumo médio elevado.

Para ele, a simples consulta de notas fiscais não garante um controle efetivo sobre este tipo de despesa. É necessária uma gestão mais controlada e detalhada da frota. Não apenas para garantir a entrega de encomendas no prazo, como para economizar até 30% os gastos com combustível e manutenção.

Na Geosiga, é possível otimizar esse controle através do Geotracker, plataforma com soluções inteligentes para diversos casos de controle de frotas. Com ele, os gestores de frotas recebem informações detalhadas e relatórios sobre cada um dos veículos e/ou ativos da empresa. Para saber mais, ligue para 11 4428-1750