A crise ambiental, junto com outros problemas, incentiva indivíduos e empresas a buscarem soluções mais eficazes para a mobilidade urbana. Alguns avanços já estão sendo colocados em prática, confira!

Menos carros, mais vagões

Recentemente, autoridades da Noruega declaram que a circulação de carros será proibida em Oslo (a capital). A medida visa a redução da poluição e, assim, o aumento do uso de bicicletas e transportes públicos. Ambos os meios de locomoção receberão investimentos nos próximos quatro anos para que a mobilidade permaneça viável.

Se for esta a solução para o resto do mundo, as cápsulas flutuantes de transporte prometem ser grandes facilitadoras. A tecnologia da empresa Hyperloop TT promete reduzir viajens de horas à minutos, transportando cerca de 160.000 passageiros por dia, a uma velocidade de 1.200 km/h. E então, está preparado?

As ruas do presente

Atualmente, iniciativas de diversas empresas incentivam o uso de transportes elétricos de pequeno porte pelas cidades, como patinetes e bicicletas compartilhadas. Empresas como a Bird, nos E.U.A, e Yellow, no Brasil, já estão trazendo grandes impactos.

Independentemente de como for este futuro, a Geosiga estará sempre apta a monitorar os mais diversos tipos de veículos, otimizando suas atividades e ajudando na construção de um ambiente mais sustentável e acolhedor para todos.

Gostou dessa dica? Então converse já com um de nossos consultores:

WhatsApp: 11 94173 4408 | Tel.:11 4428 1750 | E-mail: contato@geosiga.com.br