Entenda como o monitoramento voltado para a gestão pode gerar mais lucros para sua empresa e fazer com que o mercado reconheça sua marca antes das outras.

Empresas que trabalham com máquinas pesadas – como as do segmento agrícola, de construção civil, logística, etc. – costumam lidar com problemas que afetam diretamente a sua produtividade. Muitas vezes, porém, não têm consciência destes ocorridos ou não sabem como monitorá-los.

Máquinas paradas por muito tempo com o motor ligado geram ociosidade e desperdício de combustível. Além disso, operadores imprudentes podem colocar em risco a máquina, seus colegas e a sua própria vida ao conduzir o equipamento em alta velocidade, trafegar em locais proibidos ou exceder o limite de peso de carga recomendado (no caso de empilhadeiras, por exemplo). Tudo isso gera custos desnecessários na fatura do fim do mês e dificulta o atendimento aos prazos requeridos pelos clientes.

Mas nada de pânico! Tudo isso pode ser gerenciado com a ajuda da Geosiga. Confira:

1 – Alertas Personalizáveis

O gestor determina em quais áreas sua frota de máquinas pode circular e em qual velocidade, recebendo alertas caso um destes princípios seja violado.

2 – Identificação do Operador

É possível avaliar as atividades específicas de cada operador por meio dos leitores de  RFID, aferindo quais funcionários precisam de treinamento ou não. Essa tecnologia também permite que as máquinas sejam operadas somente pelo funcionário que for recomendado.

3 – Agenda de Manutenção Preventiva

Os componentes vitais da máquina são monitorados para que o gestor receba avisos de manutenção preventiva, evitando imprevistos indesejados durante o trabalho e controlando os gastos da empresa.

4 – Localização e Bloqueio

Todos os equipamentos podem ser vistos pela plataforma de geoposicionamento da Geosiga, assim como o envio de bloqueio pode ser feito pelo próprio cliente.

5 – Monitoramento de Funções Específicas da Máquina

Luiz, proprietário de uma empresa de serviços de concretagem, recebia reclamações de seu clientes, alegando que o material contratado era insuficiente. Decidiu então investigar o que acontecia no trajeto do concreto de sua loja até a residência dos clientes. Com a ajuda da Geosiga, acabou descobrindo que parte do material estava sendo desviado para outros lugares: Monitorando o funcionamento da betoneira, foi possível acompanhar sua localização durante o trajeto e a quantidade de concreto entregue em cada parada.

Descubra o que mais a Geosiga pode fazer por sua empresa ou ligue 11 4428 1750 e tire as suas dúvidas com um de nossos consultores!