Entre 2014 e 2016, a Superintendência de Defesa do Consumidor registrou em torno de 24.000 reclamações contra a demora na entrega ou a não entrega de produtos. Reclamações deste gênero podem prejudicar intensamente a reputação dos fornecedores.

Supondo que em uma entrega sua empresa deixe o cliente insatisfeito, decidindo assim não utilizar mais seu serviço, além de perder a oportunidade de trabalhar para ele de novo, a organização tende a ser mal vista por muitas outras pessoas.

Estudos de Marketing mostram que cada cliente insatisfeito relata seu problema para cerca de 11 pessoas, enquanto os satisfeitos relatam para apenas 6. Alguns serviços malsucedidos podem acabar com a reputação de sua empresa em menos tempo do que vários que deram certo.

O empreendedor e coach Marcus Marques relata em seu blog algumas dicas essenciais para que sua gestão de logística seja eficaz:

Precaver-se sobre esse tipo de situação inesperada (assaltos, roubos de cargas ou fatores climáticos) é um fator de extrema importância para empresas que querem reduzir custos, esforço operacional, aumentar a segurança e o controle efetivo de todas as atividades e operações que envolvem a logística de transporte e, principalmente, atividades relacionadas à recepção e expedição de mercadorias.

Para isso, a Geosiga oferece recursos que podem solucionar essas necessidades de várias formas

Gastos com combustível, quilômetros rodados, períodos de manutenção preventiva, limites de velocidade, circulação em percursos delimitados são alguns dos itens possíveis de serem monitorados com nossas ferramentas. Assim, quaisquer problemas se tornam facilmente identificáveis, bem como os resultados de melhorias implementadas passam a ser monitorados e controlados de forma simplificada.

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