O controle do combustível deve ser uma das principais preocupações de empresas com frotas externas. Além da clara economia de investimento, também representa um alívio na emissão de poluentes na atmosfera. Para isso, juntamos cinco dicas fáceis e importantes para não gastar combustível à toa.

1 – Calibre os pneus: Manter os pneus regulados auxilia na economia de combustível. Cada pneu pode ser responsável por um gasto até 20% maior na gasolina, caso estejam descalibrados.

2 – Mantenha o motor na temperatura correta: A peça costuma consumir mais combustível quando está em temperaturas elevadas, acima do nível ideal. Sempre consulte o mostrador do painel e prefira rotas pré-estabelecidas.

3 – Nada de “pé pesado”: Frear e acelerar de forma brusca não é nada recomendado. Além de prejudicar a embreagem, a ação consome mais gasolina no ato de execução. Evite esses picos de velocidade para ter uma maior economia.

4 – Mantenha o veículo o mais  “leve” possível: Muitos objetos ficam “esquecidos” dentro dos veículos, principalmente dentro porta-malas. Esse peso extra aumenta o apetite do motor. Deixe essa carga desnecessária em casa, isso ajuda para o automóvel ter um melhor desempenho.

5 – Utilize os melhores óleos de motor: Na hora de escolher o óleo adequado para o carro, prefira os que possuem menor viscosidade, que podem proporcionar, além de uma redução no do combustível, diminuir a emissão de poluentes no ar e aumentar a durabilidade do motor